Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2016

A TUA SAIA DE RODA POEMA DE MARIA CARMO BORGES QUE O ESTA A CANTAR PARA AS SUAS BONECAS LINDAS DESEJO PARA TODO MUNDO UM SANTO E FELIZ FIM DE SEMANA COM MUITA PÁS E BEM NA ALMA E NO CORAÇÃO

A Minha Apresentação de Diapositivos

Imagem

ASSIM SE CASOU A AURORA Houve há dias desfolhada Na casa do Zé Ninguém, Foi toda a rapaziada De lá do Sr. d’ Além Foram nossos namorados E raparigas de fora, Só lá faltou a Aurora. Aurora Aurora Que beleza de mulher, Ho! Que linda rapariga. Refrão Aurora Aurora Por isso todos te querem Mas tu não vais na cantiga. Quem encontrar um Milho Rei, Na eira será rainha Dá um beijo na boquinha De lá do Sr. d’ Além Aurora toda ladina Encontrou o Milho Rei E foi na eira rainha. Quando encontrou o Milho Rei Aurora até pulou Deu sinal ao rapazinho E ele logo a beijou Ficaram tão contentes E tão cheios de alegria, Desfolharam as espigas E cantaram todo o dia. Assim se casou a aurora Com o Manel que ela queria Fizeram uma grande festa E uma linda romaria. As pessoas lá da aldeia Meteram o seu pé de dança Acabou de madrugada Essa tão linda festança.

PARA A MINHA MÃE Não choro, não deito lágrimas Pela minha mãe querida Tinha a força da vida A minha querida mãe, Vive com Jesus – está bem. Vive no Reino Eterno Junto a Deus senhor, Cumpriu a sua missão na terra Com respeito e muito amor. Fiquei sem minha mãe Com dez anos de idade, Nunca mais tive carinhos Passei muita dificuldade E percorri muitos caminhos. Chorei quando partiu Fiquei pequenina sem ela Deixou-me foi para Jesus. Hoje choro sozinha à janela Ás escuras e sem a sua luz. Lá do céu vai-me guiando Neste mundo que Deus criou Com carinho fico esperando Que um anjo me diga para onde Jesus te levou. Assim viveremos juntos Para toda a eternidade, Onde se encontram muitas Alegrias e muito mais felicidade. Mãe como era tão bom Eu neste mundo saber, Como é para além da vida... Onde tu já estás a viver.