A criança é como uma flor Que aos poucos vai abrindo, Assim ela vai crescendo E para nós vai sorrindo. Sorri com alegria, Sorri com ternura, Quando nos dá um beijinho Ai! Mas que grande doçura! Toda a criança que está no mundo, Por Deus seja abençoada, Para que um dia já adulta, Todo o próximo a trate bem Para ser tratada também. A criança é pura e bela Toda ela é Inocência. Elas precisam dos adultos, Muito amor, educação e paciência. Criança, hoje és criança, Amanhã vais ser mulher, Mãe, esposa e avó, Até quando Deus quiser. Jesus também foi criança, Neste mundo Ele habitou, Veio cá como salvador E para nos dar a conhecer, A doutrina que nos legou.










































                             Meu amor, quando partiste

Fiquei cheia de saudades,
Chorei ao ver-te partir
Porque senti a fugir
A nossa felicidade.

Fiquei para aqui tão sozinha,
Morrendo na solidão...
Na hora em que partiste,
Sabes lá como feriste
O meu pobre coração.

Meu amor, todos os dias,
Ao senhor por ti eu peço,
Recebe beijinhos meus
Que eu fico rezando a Deus
Esperando o teu regresso.

Foi para ganhares a vida,
Que partiste, meu amor,
Para esse país distante
Mas eu não te quero mal.
Tu deixaste Portugal;
É a vida do emigrante.





































































































































































































  

                                      CONTINUAÇÃO DO DIA DO CASAMENTO


Que esse ramo de flores
Que leva na sua mão,
No altar da Eucaristia
Deus lhe dê a sua bênção.

Ó, Sana nas alturas, eu vos peço.
Ó! Meu senhor,
Derramai sobre estes noivos
Muita saúde e muito Amor.

Foram unidos por Deus,
Nada vos irá separar.
Que sempre vivam com alegria
E com muito Amor para dar.


  

                                                      Para esta noiva tão bela

Vou recitar este poema
, Junto a este vai o pedido
De o guardar, pois vale a pena.

Lhe desejo muitas felicidades
E também muita saúde,
Que neste casamento sempre haja,
Muito Amor e muita virtude.

Nunca esqueça, ó menina,
De seus queridos pais
Porque no coração deles,
Só existem os filhos e nada mais.

Também têm no coração,
Um colar bordado a ouro;
São os seus queridos netos
Que para eles é um tesouro.

Deus da costela do homem
A mulher assim formou,
Para que ela seja amada
Como Deus a todos amou.

O dia do casamento,
É um dia de alegria,
Que Deus vos abençoe
Pela Santa Eucaristia.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um Santo Natal e um Santo Novo Ano deseja a vossa grande amiga Maria Carmo Borges Maria Borges com muita Paz e muitas bençoes Divinas Deus nos envie para o mundo onde haja ódio que reine o Amor beijinho da vossa Amiga Maria Carmo Borges Maria Borges

🙏💗🌷🌹BOM DIA ASSIM DIZ DEUS, TE VEM SAUDAR O TEU PAI DO CÉU DEUS NOSSO SENHOR SABES QUEM EU SOU O TEU PAI BONDOSO MISERICORDIOSO, OUVE A MINHA VÓS NÃO FEIXES O TEU CORAÇÃO PORQUE EU CHEGUEI AGORA AQUI PARA TE ABENÇOAR, TE TROUXE ESTA FLOR DO CÉU PARA A TUA ALMA PERFUMAR, E TE DERRAMAR O PERFUME QUE ESTA FLOR TEM COM O NOME DO MEU AMOR JÁ VISTES COM OS OLHOS DA TUA ALMA O PERFUME DO MEU AMOR JÁ O SENTISTE? EM TEU CORAÇÃO MAS O AMOR NÃO QUER ANDAR SOZINHO PRECISA DO TEU CORAÇÃO PARA AMARES COMO EU TE AMO O TEU PRÓXIMO COM TODO O TEU CORAÇÃO,..AMA PARA SERES AMADA E RECOMPENSADA POR TUDO O QUANTO PRATICARES DE BEM EM MEU NOME EU TE TROUXE ESTA FLOR E ESPERO DE TI O TEU AMOR VOU PARA O CÉU NOVAMENTE MAS ESTOU SEMPRE CONTIGO CONTINUADAMENTE BÊNÇÃO TE DEIXO FICA SEMPRE COMIGO PORQUE EU SOU O TEU SENHOR O TEU VERDADEIRO AMOR, OBRIGADA MEU DEUS TE AGRADEÇO ESSE GRANDE AMOR QUE TU NOS TENS MEU SENHOR AMEM