🙏🌹💙 Para a minha querida Mãe escrevi este Poema de grande saudade🌹 Não choro, não deito lágrimas Pela minha mãe querida Tinha a força da vida A minha querida mãe, Vive com Jesus está bem. Vive no Reino Eterno Junto a Deus e Senhor, Cumpriu a sua missão na terra Com respeito e muito amor. Fiquei sem minha mãe Com dez anos de idade, Nunca mais tive carinhos Passei muita dificuldade E percorri muitos caminhos. Chorei quando partiu Fiquei pequenina sem ela Deixou-me foi para Jesus. Hoje choro sozinha à janela Ás escuras e sem a sua luz. Lá do céu vai-me guiando Neste mundo que Deus criou Com carinho fico esperando Que um anjo me diga para onde Jesus te levou para um dia viveremos juntas Para toda a eternidade, Onde se encontram muitas Alegrias e muito mais felicitas como era tão neste mundo eu saber, Como é para além da vida. Onde tu já estás a viver Maia Carmo Borges Maria Borges🌷




🙏🌹

OS MENINOS ESTÃO A CANTAR

 

 

Os Reis Magos foram comprar

Prendas para o Menino Jesus,

Também para o seu amiguinho

Um carro com motor faróis

E a dar luz.

 

O Menino ao ver aquele carro,

Saltou de alegria,

Logo com o carro foi brincar

Não quis comer em todo o dia.

 

O menino foi batizado,

Com o nome de André

não tinha Mãe nem pai

Tinha a Mãe Nossa Senhora

Seu irmão Menino Jesus

E seu pai S. José.

 

Assim vivia naquele lar

Com muito carinho e muita Fé.

Lá vão para a escola no burrinho

E nunca vão a pé.

 

Cresceram muito amigos

com seu pai e sua mãe

Rezavam e não falavam mal,

Nem faziam mal a ninguém.

O Pai Natal

muito gostou de a todos

 as prendas entregar

Mas também traz o pedido

Do Menino Jesus para o menino,

Nunca ninguém maltratar,

Nem os passarinhos,

Que para os meninos estão a cantar.

Santos Anjos e Arcanjos,

Ao Menino Jesus cantai

Que nós também vamos cantar

A Jesus que é nosso Pai.

Viva Jesus lindo Menino

Que nas palhinhas

Para nós está sorrindo.

 O menino ficou contente já não quis mais chorar foi brincar com Jesus  e também com Jesus sonhar pediu a Nossa Senhora para ser mãe dele também Nossa Senhora sorriu e lhe disse  de hoje em diante  és meu filho também

Eu  vou ser sempre a tua Mãe. O menino chorou  com tanta alegria por saber que  Nossa Senhora agora  é Mãe dele também .




 

 


Natal como és tão belo



 Com tanta neve a cair

Pelos pinheiros abaixo

Onde as minhas prendas vão abrir.

Tocam os sinos, cantam os anjos,

A Jesus tão pequenino,

E tão lindo e tão belo,

Todos lhe vão cantar um hino.

 

Hino de louvor e de glória.

Meninos batam palmas a Jesus

E digam: “Menino Jesus brinca connosco

E dá-nos a Tua Santa luz.

 

Então o Menino Jesus convidou os meninos

Para com Ele irem brincar.

Assim os meninos foram todos contentes

A rir e a cantar.

 

Apareceu lá um menino

Que não tinha pai nem mãe

E logo começou a chorar

Pois não tinha mais ninguém.

 

Logo o menino Jesus

Lhe deu a sua mãozinha

o Levou para junto Dele

E também da sua mãezinha

O menino ficou contente

Que já não quis mais chorar

Foi brincar com Jesus

E também com Ele sonhar.

 

Pediu a Nossa Senhora

Para ser mãe dele também

Nossa Senhora sorriu e lhe disse:

De hoje em diante és meu filho

Eu  sempre tua Mãe


PARA TI QUE SOFRES

        

Boa amiga

Que sofres nesse leito

Tens Jesus por companhia

Bem guardado no teu peito.

 

Jesus te guarde noite e dia,

A toda a hora e momento,

E te dá a companhia

Do Santíssimo Sacramento.

 

A tua vida foi passada

Com sacrifício e amargura

Mas tem calma minha amiga

Porque o que é mau

Nem sempre dura.

 

Sabes porque o mal tem fim?

Porque Jesus está sempre alerta,

Pois quando chegares junto Dele

Ele te vai dar uma oferta.

 

Oferta tão linda e bela

Que Jesus para ti tem guardada,

Que é uma coroa de Amor

Pois para ti foi consagrada.

 

Para ti minha boa amiga

Este poema foi feito

Foi assim que Deus quis

Que ele te ficasse gravado no peito

 

Que o Natal seja alegre

Na companhia  dos  teus e de Deus

Quando estiveres a jantar

Não te esqueças de mim

Nem de Deus.

  

 


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um Santo Natal e um Santo Novo Ano deseja a vossa grande amiga Maria Carmo Borges Maria Borges com muita Paz e muitas bençoes Divinas Deus nos envie para o mundo onde haja ódio que reine o Amor beijinho da vossa Amiga Maria Carmo Borges Maria Borges

🙏💗🌷🌹BOM DIA ASSIM DIZ DEUS, TE VEM SAUDAR O TEU PAI DO CÉU DEUS NOSSO SENHOR SABES QUEM EU SOU O TEU PAI BONDOSO MISERICORDIOSO, OUVE A MINHA VÓS NÃO FEIXES O TEU CORAÇÃO PORQUE EU CHEGUEI AGORA AQUI PARA TE ABENÇOAR, TE TROUXE ESTA FLOR DO CÉU PARA A TUA ALMA PERFUMAR, E TE DERRAMAR O PERFUME QUE ESTA FLOR TEM COM O NOME DO MEU AMOR JÁ VISTES COM OS OLHOS DA TUA ALMA O PERFUME DO MEU AMOR JÁ O SENTISTE? EM TEU CORAÇÃO MAS O AMOR NÃO QUER ANDAR SOZINHO PRECISA DO TEU CORAÇÃO PARA AMARES COMO EU TE AMO O TEU PRÓXIMO COM TODO O TEU CORAÇÃO,..AMA PARA SERES AMADA E RECOMPENSADA POR TUDO O QUANTO PRATICARES DE BEM EM MEU NOME EU TE TROUXE ESTA FLOR E ESPERO DE TI O TEU AMOR VOU PARA O CÉU NOVAMENTE MAS ESTOU SEMPRE CONTIGO CONTINUADAMENTE BÊNÇÃO TE DEIXO FICA SEMPRE COMIGO PORQUE EU SOU O TEU SENHOR O TEU VERDADEIRO AMOR, OBRIGADA MEU DEUS TE AGRADEÇO ESSE GRANDE AMOR QUE TU NOS TENS MEU SENHOR AMEM